quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A Whitney me fez pensar sobre salvação

Pois é! Até eu vou citar a Whitney Houston por aqui. Afinal, hoje ela me fez pensar em salvação e me lembrou uma música que gosto de ouvir e não me canso. Mas a música fica pra daqui a pouco. Quando li, ouvi as notícias a respeito da morte dela, sempre mais do mesmo, um detalhe me inquietava que era o fato da mesma supostamente conhecer Deus e depois de ouvir essa música dela (pode até ser precipitada minha opinião) eu digo que ela o conhecia sim! Me inquietava, eu questionava, nossa porque ela morreu assim? por que passou a viver uma vida conturbada? Cheguei até pensar como muitos “irmãos”: aquela ali será que foi salva? Quem sou eu pra dizer se foi ou não né verdade? Talvez minha resposta, sua resposta esteja na letra dessa música que gosto tanto de ouvir e não me canso:  



Vamos lembrar sempre que o amor dele é maior que o inferno e a morte, que ainda há chance para aquele que nós julgávamos estar perdido. ;)



quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A frase dos dois dias

“O poder de uma mulher compreensiva, que abre os seus ouvidos e o seu coração para outra mulher não deve nunca ser subestimado”  Katie - Robin Jones Gunn 

Em dois dias essa frase foi utilizada por eu, para eu, para elogiar esse texto: Com o coração no lugar e para “consolar” uma amiga! Ela foi escrita há um ano e a encontrei enquanto folheava as páginas de uma velha agenda, pois, costumo gravar ou grifar frases, pequenos textos e palavras de livros que leio. Sempre me faz bem quando vou reler. Dessa vez não foi diferente. Como eu disse,  a primeira pessoa que a frase teve utilidade foi comigo num daqueles momentos em que  você precisa desabafar com uma amiga ou simplesmente ouvi-la com aquelas palavras confortantes ( que o diga Salomão em Pv 17.17).
Mas até então eu só havia conversado com Jesus e ele com sua maravilhosa educação sabia da minha inquietação quanto a conversar com uma amiga, e agora só imagino ele me perguntando o que eu queria, mesmo ele sabendo, igual como ele fez ao perguntar a um cego o que ele queria (ver né Jesus?! “viajo” nas atitudes de Jesus rs). Chega a tarde e eu vou no face e me deparo com  o link do texto citado acima, que a Roberta havia postado em seu blog e eu penso como é bom ouvir/ler palavras de uma mulher compreensiva!
No dia seguinte lá pras dez e tanta da noite ou mais eu vejo uma msg no cel e vou recorrer ao velho msn... abro meus ouvidos, ela abre o coração e a frase fica completa.
Gratidão é o que sinto por Cristo permitir elas na minha vida, por ele ser o amigo de todas as horas e ensinar tanto eu quanto elas a viver nesse mundão e com as circunstâncias que  a vida nos apresenta, seja as circunstâncias do coração, da família, da Igreja.... e a nos ensinar a ser irmãmigas :)

Com amor, para Cheia de Graça preferida de Jacó( oxente! cheia de graça eu sei que você é mas preferida de JACÓ? quem é ele dona Aninha?)  e Sábia, alegre, satisfeita ( Como seus pais adivinharam UAI?!)  = Ana Raquel e Roberta 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Enquanto a dpp 2 não vem!

Isso mesmo! Enquanto a Didática e Práxis Pedagógicas 2 não vem eu vou escrever por aqui sobre o que eu tiver vontade.
Foi só por questão de informação mesmo  : P