quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Será que é obrigatório fazer?

Essa foi a primeira pergunta que fiz ao saber dessa tarefa para a matéria de Didática e Práxis Pedagógicas ( daí o endereço do blog ser dppvirtude) o virtude fica pra outra hora. Vai ser um desafio a cada postagem, acredito que por ser uma “obrigação”, mas espero que tal desafio torne-se prazeroso. Penso que não foi do nada que a professora teve a iniciativa dessa forma de avaliação. No semestre passado tive duas matérias de educação, uma tive “trauma” a outra me motivou bastante, também, mais otimista a respeito da educação como aquela professora não tinha visto ainda. E pelo que já li e ouvi sobre a professora de dpp tenho boas expectativas, será mais uma a não me desencorajar sobre educação, sobre ensinar e aprender. Até a próxima aula, próximo post.

4 comentários:

  1. Vanessa, concordo com você, gostei muito da forma como você expressou sua compreensão sobre o blog, também aprecio a ideia de ter uma obrigação com prazer em ser realizada.

    ResponderExcluir
  2. "mais otimista a respeito da educação como aquela professora não tinha visto ainda". É, eu concordo.Uilma era otimista demaaaaais xD. Parabéns pela postagem Nessa, e viva Uilma \o/

    ResponderExcluir
  3. Nazi,ops, Leo você me fez lembrar de 1Coríntios 9.16! Essa é uma obrigação prazerosa.

    ResponderExcluir
  4. Tutu, as vezes eu me espantava com o otimismo dela Viva Uilma \o/ Obrigada.

    ResponderExcluir