Naquele dia em que você veio falar comigo eu te disse que entendia o que você estava sentindo. Eu passava por isso, ainda passo mas, espero que não iludida, com menos freqüência. Por vezes machuca os outros assim como nos machuca também. Mas só nós sabemos o quão doloroso é ser nós mesmas, na busca de sermos melhores, auxiliadas pelo Santo Espirito que vai nos moldando e nos presenteando com o seus frutos do espirito! Mas nem tudo é tristeza, encontramos seres humanos pelo caminho que tem a sensibilidade de lidar conosco, de nos compreender, perceber que estamos sendo nós mesmas, sem maldade, sem intenção de ser o que nos pintam ao reagirem a nossas falas. Aleluia!
Quando se sentir cansada, lembre que não está só e aquele que sonda seu íntimo sabe sua intenção, tente sempre se policiar mas não se anular. Utilize-se da ironia, da franqueza, para mostrar como é chato ter que ficar dizendo, por exemplo, “não estou sendo grossa”, “só estou dando um exemplo”, mas sem esquecer de falar a verdade em amor. É um exercício constante, diário, não fácil, principalmente pra nós que lidamos com grupos, com liderança de algo. Mas eu vejo que quando há mãos amigas para nos segurar, nos exortar, quando há quem se dispõe a orar por nós e nos amar como somos, nós mudamos, melhoramos. A nossa “brabeza”, “personalidade forte” ou seja lá como quiserem categorizar, definir, está sob o controle daquele que governa nossa sorte desde o principio ao fim, sendo lapidada, tratada por Ele.
Não sei se consegui demonstrar que te entendo, se era exatamente sobre isso que você se expressava, mas de qualquer forma deixo pra você essa canção que me conforta, me dá ânimo, renova as forças:
É próprio da vida o ter que se andar
Por muitos caminhos difíceis
Caminhos que ferem os pés de quem vai
Caminhos de cansaço e pedras
Caminhos escuros labirintos da vida
Onde parece que só se vai não chega mais
Não chega o fim, não
É próprio da vida o ter que lutar
A cada momento do dia
São lutas amargas que fazem sofrer
Batalhas sem trégua ou descanso
E às vezes parece que estou só e vencido
Mas ao olhar vejo o meu Senhor
Olhando pra mim
E dizendo, dizendo assim
A minha graça, a minha graça
Te basta, te basta, te basta
Porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza
A minha graça, a minha graça
Te basta, te basta, te basta
Porque quando eu sou fraco
Ai é que sou forte.
Stênio Marcius - A minha graça te basta