quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Não dou e recebo em troca

Só pra deixar claro o sentido do título, me refiro ao ditado: “É dando que se recebe”. 

Hoje foi um dia em que não dei e recebi. Foi um dia que não dei falta de compromisso e recebi em troca, não dei grosseria e recebi em troca, não dei antipatia mas me deram. Também fiquei sem dar amor e recebi amor em troca, não dei atenção e recebi em troca. Assim por vezes é nosso dia a dia, mas tem AQUELE DIA que você percebe essas trocas mais nitidamente e dói. Sabe, é aquele tipo de dor que são várias ao mesmo tempo, tanto física quanto emocional. É a cabeça que começa a doer, é a gastrite que se manifesta, é o corpo mole com aquela sonolência, é uma angústia sem sentido. 


Fico pensando que posso usar aqui como desabafo, para alivio, que posso usar o facebook como muitos (mas ando tão, mas tão sem paciência pra mimimi alheio que evito lá), posso usar minhas várias agendas/cadernos/blocos e mais importante, posso usar a oração, o falar com o Deus que acredito existir e me ouvir, sobre essa situação e muito mais. Mas nada disso tenho feito. Tenho guardado tudo, pra variar, comigo mesma. Tem uma música que gosto bastante e faz um tempo que não a escuto, que fala um pouco do que sinto, um trecho dela diz:


“Minha fala é como o mar,
Quem mergulha nela,
Aprende a me ver dentro dela,
Escrever na Areia,
Contar Estrela, 
Significante pra mim.” *



Esse trecho me descreve,  principalmente, nos momentos que me perguntam como estou, sou bem breve. Quando posto algo em facebook, ou expresso opinião sobre algo, tem algo mais. É preciso mesmo mergulhar e na vivência aprende-se a me ver. Escrever em areia, caminhar na beira-mar, fotografar flores, paisagens diversas, até contar estrelas é mesmo significante pra mim do que qualquer show, passeio em shopping, reunião de família, Igreja... se estou em boa companhia e na companhia do criador, está tudo na melhor paz.

* Trecho da música: No mais íntimo momento de mim - Catedral. 







terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sono, Saudade, Lembranças e coisas mais

Sono, saudade e lembranças resume o que tenho comigo agora! Para cada um deles tenho o conforto da volta pra casa e os braços de minha mãe, tenho os comentários de meu pai, as lambidas de Rick e, claro, minha cama. Tenho as fotos para ver e rever, tenho sorrisos pelas recordações que vem a memória, as frases ditas, as gargalhadas compartilhadas, a peculiaridade de cada um ali. Diante do sono, da saudade, das lembranças e o conforto para cada um desses, me apego ao que tenho de real em todo o tempo. Me apego a presença real dEle e expresso gratidão por Ele me permitir viver esses momentos. Momentos que devem ser uma gota de prazer diante da eternidade com Cristo.


“Amigo é coisa para se guardar

No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam `não´ ”




segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sobre as horas

As horas passam devagar por que queremos, necessitamos que elas voem? As horas seguem seu rumo diário e nós é que não sabemos lidar com tal ansiedade, a qual nos acompanha. As horas nos tortura, nos molda, nos ensina. 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Meu drama com as palavras

A atividade do ler e do escrever
Nem sempre me causa prazer
Nem sempre derrama este ser
Preciso primeiro me conhecer

Mas é escrevendo, lendo, que me reconheço
Quanto isso me causa, por vezes, desespero
Causa-me a inquietação do não compreender
Aquilo que me vem as mãos para dar parecer

Por vezes finjo não me importar
Pouco tenho feito para mudar
Mas quando passa a incomodar
Vou pesquisar e me deixo levar...

terça-feira, 23 de abril de 2013

A dpp 2 chegou!

Apesar da didática II não utilizar blog, não poderia deixar de registrar sobre ela! Foi uma experiencia muito prazerosa, de todas as matérias que peguei na FACED, até então, essa foi a que mais gostei, me empolguei. A professora foi super dedicada em desenvolver as aulas, nos apresentou formas de ensinar que são prazerosas tanto para o professor como para o aluno. Mesmo a Didática e Práxis pedagógicas tendo chegado, continuarei a escrever o que “der na telha” por aqui. Para você entender melhor esta postagem dá uma lida aqui: Será que é obrigatório fazer? e aqui Enquanto a dpp 2 não vem!